logo

Agendamento do Simples: consulte um contador

Agendamento do Simples: consulte um contador

O Comitê Gestor do Simples Nacional disponibilizou o agendamento da opção pelo Simples Nacional para 2017. Quem ainda não tem certeza do regime de tributação que deseja adotar, no próximo ano, deve tirar as suas dúvidas com um profissional da Contabilidade experiente, a fim de analisar a realidade do seu empreendimento e ver se vale a pena sair do Lucro Presumido, no tocante ao pagamento de impostos.

Mas quem já sabe que irá aderir ao Simples em 2017 pode ter seu processo facilitado agendando o ingresso no regime de tributação. Desta forma é possível antecipar as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Simples, ganhando tempo para corrigir os problemas que forem apontados pelo sistema, em vez de passar o mês de janeiro correndo para resolver pendências.

Esta funcionalidade estará disponível até o dia 29 de dezembro de 2016, no Portal do Simples Nacional. Não havendo pendências, o agendamento para a opção de 2017 será confirmado. No dia 1º de janeiro de 2017, será gerado o registro da opção pelo Simples Nacional, automaticamente. Para confirmar o ingresso no regime, será preciso acessar o portal do Simples Nacional, no serviço Consulta Optantes.

Caso sejam identificadas pendências, o agendamento não será aceito. Então, o contribuinte poderá regularizar essas pendências e proceder a um novo agendamento até 29 de dezembro. Após este prazo, a empresa ainda poderá solicitar a opção pelo Simples Nacional para o próximo ano até o último dia útil do mês de janeiro.

Quem tiver dúvidas pode consultar um dos profissionais da Galloro & Associados, que fornecem atendimento diferenciado e pronto auxílio na solução de pendências para a adesão ao Simples Nacional.

Informativo

Receba nosso informativo colocando seu e-mail no campo abaixo e fique por dentro de todas as dicas


Categorias

Notícias
Institucional

Artigos Mais Vistos

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ

Leia mais +
logo

IRPJ: o que é e como funciona

IRPJ: o que é e como funciona

Entre a infinidade de tributos pagos pelas empresas está o Imposto de Renda da

Leia mais +
logo

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

A importância do bom arquivamento dos documentos contábeis

Desorganização e Contabilidade n&ati

Leia mais +

Artigos Recentes

logo

Organizações do Terceiro Setor podem ser isentas de diversos impostos...

 

As organizações que atuam no Terceiro Setor (Organizações Não Governamentais – ONGs, associ...

Leia mais +
logo

O software certo para a sua empresa, com praticidade e controle eficaz...

Uma das grandes dificuldades das empresas, em especial as de pequeno e médio porte, é a escolha e a implantação de um s...

Leia mais +
logo

Revisão tributária pode prevenir problemas com o fisco...

Independente do porte da empresa, é preciso ter todo o cuidado com os impostos a serem pagos, pois uma das piores dívidas que podemos...

Leia mais +

Gostou desse post? Avalie!

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.